I Pedro 5:6 e 7
" Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte, lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós"
Lendo esse texto me lembro que tudo o que tenho vem do Senhor, não escolhi minha família, não escolhi ser eu, não escolhi nada, apenas recebi de Deus toda a vida pra que eu desfrutasse e percebesse o quanto Deus me ama.
Isso de fato funciona enquanto a gente é criança, a gente não nasce sabendo mas dois super heróis chamados pai e mãe nos orientam que há um Deus no céu que fez tudo, inclusive nos deu de presente tudo o que somos; no entanto, quanto mais crescemos e estudamos ficamos mais insensíveis ao "surrealismo" do poder de Deus e nos rendemos ao ceticismo da realidade humana. Passamos a nos preocupar muito mais com o que temos que fazer porque tudo em volta nos cobra resultados e nos esquecemos de adorar.
Enquanto escrevo me lembro da história de Marta e Maria, nos cansamos de ler essa passagem bíblica mas nos esquecemos sempre de escolher a melhor parte.
Também me lembrei de uma frase famosa do Martinho Lutero:
"Tenho tanta coisa pra fazer hoje que preciso passar metade do dia orando."
Será que temos nos esquecido de ler o livro de I Pedro por isso nos deixamos tanto levar pela proposta terrena de vida? Afinal, o que pode ser mais importante pra mim do que um momento, ainda que um momento, face a face com o meu criador?
Não importa a decisão importante que temos que tomar, não importa o momento que precisaremos atravessar; tudo isso é terreno e é passageiro mas a minha vida é eterna, porque assim o Senhor me prometeu.
Por isso, pensemos nas coisas do alto e não não nos esqueçamos que existe um grande Deus no controle de tudo isso.
Que Deus nos abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário