"Um dos malfeitores crucificados blasfemava contra ele dizendo: não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também."
Pergunta interessante essa, porque Jesus se deixou crucificar? Aos olhos humanos era impossível sair daquela situação, mas afinal, Jesus era o filho de Deus e carregava em si a própria natureza divina. Porque não operou mais um milagre e salvou a todos daquela situação?
Certamente Jesus possuía poder para sair daquele lugar e salvar também os outros dois crucificados, mas preferiu não fazê-lo e é fácil entender o porque; de outra maneira não se cumpriria o plano de Deus para a humanidade e Ele sabia disso.
Muitas pessoas hoje necessitam de uma injeção de combustível motivacional diária para poder viver bem; algumas delas vivem esperando um milagre, ou seja, uma interferência divina e sobrenatural em sua vida.
O problema é que a Graça de Deus já é derramada em nós todos os dias, mas o milagre é uma excessão e não uma regra. É claro que Deus pode interferir quando quiser no ciclo natural da vida, no entanto porque ele mudaria tudo se foi Ele mesmo quem fez tudo assim. O processo de: nascer, crescer, viver quer sejam dias bons ou ruins e depois morrer é o processo natural, não o que Deus criou mas o que o homem recebeu das mãos de Deus depois que desobedeceu ao Senhor. Graças a Deus por isso.
Porque viver esperando um milagre diferente se todos os dias o Senhor nos presenteia com o milagre da vida, a saúde, o pão de cada dia, enfim. O Senhor Deus é muito mais do que um simples provedor de nossas necessidades e/ou de nossos desejos, e nós precisamos amá-lo pelo que Ele é e não pelo que ele pode nos oferecer. Meditemos nisto.
Parabéns o texto está muiito bom e fala gradimente aos nossos corações!
ResponderExcluirPrecisamos amar a Deus pelo o que ele é
Ele morreu na cruz por mim e por você!
e não busca-lo pelas dádivas que ele nos oferece!